Gestão de Pessoas: entenda o que faz um gestor e qual a diferença entre Gestão x RH?

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Sumário

Estabelecer uma eficaz gestão de pessoas para o notório desenvolvimento pessoal e profissional de uma empresa ainda é uma grande incógnita.

Isso ocorre porque algumas empresas, erroneamente, ainda não reconhecem a importância de um gestor e não dimensionam os imensos benefícios que uma boa gestão pode trazer para o âmbito de uma empresa, gerando resultados significativos e lucrativos.

Por isso, hoje a Talkstars vai te deixar mais familiarizado com essa profissão e suas devidas funções!


O que faz?

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Um Gestor de Pessoas é responsável por gerir e administrar o capital humano das empresas.

Como assim, Talkstars?

Algumas empresas estão passando por essa adaptação de cultura e os gestores estão buscando uma solução para treinar e desenvolver as pessoas.

Vamos te explicar!

Dentre diversas habilidades que um gestor detém, uma delas é promover e estabelecer o alinhamento pessoal entre a equipe colaborativa, no caso, os funcionários e a funcionalidade da empresa.

Logo, o gestor vai promover esse alinhamento através de uma boa liderança, implementação de medidas, desenvolvimento de culturas, metas e aplicação de planos de engajamento e desenvolvimento pessoal e profissional, sempre objetivando estabelecer uma sintonia entre o time colaborativo e a empresa.


Gestor de Pessoas x RH

Geralmente, um profissional de RH fica responsável pela captação e escolha de candidatos que possam vir a se tornar um funcionário, logo, a função desse profissional é administrar o processo de contratação, buscando um perfil profissional condizente com o da empresa.

E o gestor de pessoas?

Depois de feita a escolha do funcionário ideal, cabe ao gestor desenvolver esse perfil profissional dentro da empresa, direcioná-lo e capacitá-lo para uma excelente exerção de sua função através de trabalhos que visem desenvolver suas competências profissionais, sua auto produtividade, seus valores e princípios, seu autoconhecimento profissional.

Além de promover a sintonia desse colaborador com o restante do time operante na empresa.


Conhecendo os pilares de uma boa gestão!

Listamos aqui em baixo alguns pilares para você ter uma noção:

  • Estabelecer uma comunicação interna saudável e estável entre todos os colaboradores.
  • Aplicação de culturas organizacionais.
  • Desenvolvimento de atividades de capacitação e desenvolvimento de competências e talentos.
  • Mediação de conflitos internos.
  • Promover a sintonia e o sentimento de colaboração entre toda a equipe, tornando toda atividade essencial e importante.
  • Motivação.

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