Entender a essencialidade do time de colaboradores da sua empresa é o primeiro passo para a progressão gradual do seu negócio. Uma vez que os resultados são consequências de um conjunto de processos e de funcionalidades aplicadas pelos funcionários, o que evidencia a importância do trabalho individual de cada componente da equipe.
Por isso, hoje a Talkstars aborda a pauta de cultura de feedback no espaço de trabalho.
Vem conferir!
O que é a cultura de feedback?
É uma forma organizacional que visa colher o nível de satisfação dos colaboradores para/com a empresa e sua devida forma de operar. E, de maneira recíproca, também comunicar aos funcionários sobre os resultados advindos do trabalho deles, os pontos positivos e negativos, o que precisa melhorar…
É uma ferramenta que vem sendo bastante aplicada nas empresas e, principalmente, em startups.
Visando, principalmente, proporcionar um excelente ambiente de trabalho a fim de humanizar a gestão e aumentar o nível de produtividade, gerando resultados promissores, a implementação dessa cultura também visa reduzir a rotatividade dos funcionários, uma vez satisfeitos, eles se sentem acolhidos e estimulados a trabalharem com mais desempenho e vigor.
Por que implantar a cultura de feedback no meu negócio?
A implantação desse tipo de cultura vai criar dentro do ambiente de trabalho, um ecossistema operacional propício ao desenvolvimento humano, o que significa obter mais produtividade.
Ouvir as opiniões, os comentários e as sugestões dos funcionários caracteriza-se como algo fundamental, dado que esses profissionais vivenciam até mais que o líder o processo de operação da empresa, entendendo ainda mais a configuração empresarial.
Um colaborador que se sente ouvido, se sente parte de um todo, parte de algo grandioso, logo, se sente confortável para compartilhar quaisquer futuros comentários que possam melhorar sua experiência profissional, contornando e lapidando suas habilidades.
Esse tipo de cultura visa estabelecer uma conexão plena entre líder e time para que haja um consenso sobre o que pode melhorar, o que deve evoluir na empresa! Uma troca de conhecimento, experiência e entendimento das relações a fim de gerar resultados proeminentes.
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